São Paulo Fashion Week é pouco afetada pela crise e traz dinheiro para a cidade

Publicado em 20/10/2015
Imagem do Artigo São Paulo Fashion Week é pouco afetada pela crise e traz dinheiro para a cidade

A semana de moda de São Paulo, a São Paulo Fashion Week, deve receber 100 mil pessoas este ano, sendo que 12% são visitantes de fora da capital paulista. A quadragésima edição do evento começou no último domingo (18/10), marcando os 20 anos do calendário oficial da moda brasileira. O turista que quer ver as propostas dos estilistas nas passarelas da cidade é sofisticado e de alto poder aquisitivo.

A diretora da SPTuris, Luciane Leite, ressalta que a SPFW pode ser considerada a "Fórmula 1 da moda": “O principal evento da moda em São Paulo é a São Paulo Fashion Week. E o evento não está restrito ao mundo da moda, porque ele movimenta diversos setores da cadeia produtiva”. Ela ainda aponta que quem vem para a SPFW deixa na cidade cerca de R$ 2.200,00.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Bruno Omori, explica que a crise interfere pouco no evento: “É um evento que sofre menos do que um congresso. Por exemplo, se você tem um congresso para 1000 pessoas, acabam comparecendo 700. Muitas pessoas deixam de vir a São Paulo para fazer esse congresso”.

De acordo com Omori, os hotéis de categoria econômica já perderam 15% do público para sites e aplicativos de hospedagem. O setor encara com preocupação esse tipo de compartilhamento, em que o hóspede paga menos para ficar em uma casa de família, algo comum no exterior.

Fonte da Notícia: AQUI

Site IDT-CEMA - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvimento - MW Way