Turismo da Ilha e IDT-CEMA convidam a população para Audiência Pública que abordará o Plano Diretor de Turismo

Publicado em 24/02/2016
Imagem do Artigo Turismo da Ilha e IDT-CEMA convidam a população para Audiência Pública que abordará o Plano Diretor de Turismo

Ilha Comprida- A diretora da Divisão Municipal de Turismo da Ilha, Christine Hudson,  e o presidente do IDT-CEMA, Bruno Hideo Omori  – empresa que elabora o Plano Diretor de Turismo da Ilha - convidam a população para  a Audiência Pública marcada para a quinta-feira 25/02, às 15 horas, na Câmara, para  apresentação dos trabalhos de elaboração do Plano e recebimento de propostas na área.
Segundo Omori, é importante que a população participe da audiência e apresente propostas de fortalecimento do setor turístico na Ilha. Omori afirmou que  é necessário a ampla participação dos diversos segmentos envolvidos com o turismo para que o plano diretor possa efetivamente representar os sonhos da cidade para a área turística para os próximos vinte anos.
As propostas do Plano Diretor foram apresentadas, em janeiro, aos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), instituição parceira na elaboração do Plano.  Omori explicou que também são realizadas pesquisas de campo de demanda e oferta turística junto aos hoteleiros e mesas redondas com diferentes segmentos.  “Este é um trabalho de planejamento que vamos construir juntos e representa um  patrimônio para a cidade”, explicou.
Omori destacou que as principais metas são criar uma  identidade do turismo na Ilha , organizar e qualificar a infra estrutura para aumentar a competitividade turística da Ilha. Para ele, este é um momento especial para se fortalecer o turismo interno,já que o dólar alto atrai uma nova oferta turística nos destinos brasileiros, além das olimpíadas no Brasil e um melhor retorno financeiro do fato do Brasil ter o maior potencial mundial quase se fala em diversidade e recursos naturais.
Omori anunciou que o Plano deverá ser finalizado e apresentado para avaliação dos vereadores até junho desse ano.  O Plano Diretor de Turismo é também  peça fundamental para a manutenção do título de Estância Balneária.
OBSERVATÓRIO DO TURISMO - Além de traçar as principais diretrizes e rumos do turismo para os próximos vinte anos, o plano diretor incluirá – a exemplo de grandes cidades como  São Paulo e Nova Iorque – um Observatório de Turismo – com os principais  atrativos da cidade , eventos e um banco de projetos: “Esses dados serão fundamentais  porque irão definir qual obra é mais importante, quais os próximos passos e onde queremos chegar”, explicou Omori.

Fonte da Notícia: AQUI

Site IDT-CEMA - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvimento - MW Way