IV Fórum de Jornalistas de Turismo debate a acessibilidade em Socorro (SP)

Publicado em 22/09/2015


Por Patricia Penna – Com o tema ” Acessibilidade e Turismo podem caminhar juntos?”, a associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), seccional São Paulo, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Socorro, e apoio da Secretaria de Turismo de São Paulo,  promoveram o IV Fórum de Jornalistas de Turismo, entre os dias  18 e 20 de setembro de 2015.

O intuito foi apresentar a cidade de Socorro como destino turístico de acessibilidade e o desenvolvimento sustentável na expansão regional do setor. O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi” na manhã da última sexta-feira (18). Até domingo (20) os jornalistas e demais participantes puderam visitar os pontos turísticos da cidade.

A mesa foi composta pelo prefeito André Bozola, o vice-prefeito Edelson Teves, o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, o presidente da Câmara Municipal, Lauro de Toledo, o presidente do Circuito das Águas, Juliano Betini, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Bruno Omori, o auditor da ABNT para técnicas de acessibilidade, Edson Passafaro, e a presidente da ABRAJET Nacional, Miriam Petrone, além dos representantes locais do turismo, Acácio Zavanella, Vitório Zuccon e José Fernandes.

O prefeito André Bozola ressaltou a importância crescente do turismo para a economia.

” É uma honra  para nós a escolha de Socorro como sede do encontro”.

Miriam Petrone, presidente da Abrajet abriu o Fórum destacando a importância da mídia especializada para a divulgação dos destinos e suas ações.

Antes do início do Fórum, os convidados conheceram o Mirante do Cristo e realizaram o plantio de vários ipês no corredor turístico, em celebração ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

No domingo o grupo de jornalistas também visitou a cidade de Serra Negra, onde o secretário de turismo da cidade, Edson Rodrigo Cunha, destacou a importância do Circuito das Águas no turismo estadual e  nacional.

O Jornal Turismo&Eventos viajou para a Cidade de Socorro (SP), a convite da Prefeitura de Socorro,  em parceria com a Abrajet Nacional, e hospedagem da  Pousada Cafuné.


Fonte da Notícia: AQUI



Site IDT-CEMA - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvimento - MW Way